Vínculo emocional com os filhos: Como o Desenho Pode ajudar a fortalecer o elo entre mães e filhos

O relacionamento de uma criança com seus pais ou tutores tem um impacto muito grande em sua saúde mental. Felizmente, os pais e mães não precisam ser perfeitos – um bom vinculo é tudo o que eles necessitam.

Relacionamentos fortes entre pais e filhos foram o foco da Semana de Conscientização sobre Saúde Mental, e isso é muito importante para os pais porque de acordo com a Fundação de Saúde Mental, o apego de uma criança por sua mãe ou tutor indica principalmente o bem-estar e a satisfação do relacionamento durante os anos seguintes.

Durante a adolescência, aprendemos a nos envolver com as pessoas por meio de atividades que fazemos com elas. A estas atividades, está relacionada a socialização inicial onde define como entendemos e moldamos nosso comportamento de relação ao longo da vida.

Mesmo diante disso, muitos pais ainda relutam e dizem que não conseguem se socializar com seus filhos porque não sabem o que fazer ou o quê praticar com eles. Mas será que a maioria desses pais já pensou em tirar uma hora do seu dia para desenhar com seus filhos? O desenho ajuda a desenvolver a percepção e a emoção nas crianças, além e aumentar sua criatividade.

Desenhar melhora a concentração e nos permite estreitar a relação com nossos filhos, relaxar, organizar nossas ideias e pensamentos abstratos. Ao meu ver, isso é muito útil para qualquer mãe e pode ajudar até mesmo como profissional.

Se o seu problema é não saber desenhar, você não precisa se preocupar quanto a isto, pois separamos um vídeo pra você que ensina sobre como você pode começar! Depois de assistir é capaz de você já conseguir dar seus primeiros traços mesmo que nunca tenha desenhado antes e ainda ensinar a seu filho! Para ver o vídeo é só clicar aqui. E além disso, para complementar, separamos essa aula gratuita em vídeo AQUI.  Só com esses links você já vai começar a desenhar de maneira simples ou mesmo melhorar as suas habilidades no desenho para encantar seu filho durante a socialização.

Independentemente da idade do seu filho, desenhar não é algo restrito somente a crianças, você aprenderá também todos os conceitos básicos sobre desenho para praticar ou para ensinar o seu filho a desenhar!

Lembre-se do quão importante é para o seu filho aprender a desenhar! Você deve começar a incentivá-lo logo cedo para que ele desenvolva suas atividades cognitivas.

Nesta aula, Ivan te mostra passo-a-passo como começar a aprender a desenhar e dar seus primeiros traços, mesmo não sabendo de absolutamente nada sobre desenho! E, para te ajudar ainda mais, vamos te dar gratuitamente o e-book Curso Básico de Desenho Artistico, é só clicar AQUI. Depois de colocar todas as dicas em prática, volte aqui e nos dê o Feedback de como aprender a desenhar tem melhorado os laços entre você e seu filho ou filha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *